Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professores da EMESP Tom Jobim recebem treinamento da Roland

29 de fevereiro de 2012

Na última terça-feira, 28 de fevereiro, a EMESP Tom Jobim recebeu a empresa Roland, representada por Tania Ogasawara, supervisora de marketing cultural e responsabilidade social e Manoel Henriques, especialista de piano. A empresa ministrou um treinamento para cinco professores de piano da Escola no recém-inaugurado Piano Lab da EMESP. A Sala 212 foi a escolhida para abrigar o laboratório, totalmente equipado com pianos digitais da marca Roland e voltados para o aprendizado coletivo.

Participaram do treinamento os professores Scheilla Glaser, Maria Helena Del Pozzo, Camila Brioli, Iracele Livero e Ronaldo Simões de Carvalho. Eles tiveram uma aula prática com explicações sobre os pianos digitais que permitem ao professor escutar e orientar os alunos via áudio.

A parceria entre a Roland e a Santa Marcelina Cultura teve início com a Mostra Tom Jobim EMESP em 2011. O apoio inclui doação e empréstimo de instrumentos musicais e equipamentos de áudio e vídeo para a EMESP Tom Jobim e o Programa Guri. Para a Escola, além dos instrumentos, a Roland doou equipamentos para o estúdio de áudio e vídeo, que possibilitarão gravações e transmissões via streaming das apresentações, workshops, master classes.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.