Rodrigo Lima, professor de composição da Tom Jobim EMESP, terá sua obra interpretada no 32º Festival Internacional de Música Contemporânea de Valência
No próximo dia 15 de maio o compositor brasileiro Rodrigo Lima, professor de composição e matérias teóricas da Tom Jobim EMESP, terá sua obra de câmara Canto Esparso estreada no ENSEMS 2010 – 32º Festival Internacional de Música Contemporânea de Valência, que acontece de 11 a 16 de maio, em Valência na Espanha.
Na ocasião, a obra será interpretada pelo grupo português OrchestrUtopica sob a regência do maestro Cesário Costa.
ENSEMS 2010 – 32º Festival Internacional de Música Contemporánea de València
15 de maio às 20h30
Teatro Talia (Valência, Espanha)
Programa:
EMILIO CALANDÍN (1958)
Llanto II *(2003) 8
RODRIGO LIMA (1976)
Canto Esparso *(2009) 750"
JOÃO PEDRO OLIVEIRA (1959)
Timshel *16
CARLOS CAIRES (1968)
Crossfade *(2009) 9
JOSÉ JÚLIO LÓPES (1957)
Undo**(2009) 12
CARLOS FONTCUBERTA (1977)
Aire Latiente **(2010) 7
* Estreia na Espanha
** Primeira audição
Mais informações sobre o Festival clique aqui.
Canto esparso
Assumi inicialmente algumas figuras rítmicas e pequenos gestos melódicos na intenção de compor um ambiente sonoro que privilegiasse não mais um modelo de canto linear e contínuo, mas um canto cuja vocação principal é ocupar diferentes pontos do espaço sonoro ao mesmo tempo. Sua construção teve como estrutura referencial uma matriz harmônica que dinamiza as relações verticais e horizontais da obra. Canto Esparso é o canto espalhado, fragmentado em diversas figuras e gestos que ao logo da peça circulam por distintas fontes sonoras num constante jogo de construção e desconstrução de movimento e sonoridades.
Rodrigo Lima
Acesse o myspace de Rodrigo Lima: www.myspace.com/rodrigolimacompositor
Foto: Ricardo Lima
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.