Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professor da EMESP vence o Concurso Violão Sem Fronteiras

22 de setembro de 2015

Professor de violão erudito na EMESP Tom Jobim, Chrystian Dozza foi o grande vencedor do Concurso Violão Sem Fronteiras. Dozza recebeu o prêmio das mãos do violonista Sergio Assad. 


Foto: Divulgação

O Concurso faz parte do Festival Assad, que é considerada uma tradição no calendário cultural de São João da Boa Vista e região. Também uma referência de música instrumental da mais alta qualidade em todo o mundo, uma vez que recebe anualmente visitantes de diversos países. "Uma honra receber o troféu das mãos do meu ídolo querido, Sergio Assad", conta.

O professor Chrystian Dozza também participará do International Guitar Night 2017, que consiste em uma turnê de mais de 30 concerto pelos EUA, Canada e Reino Unido."Terei a alegria de dividir o palco com os grandes Brian Gore (EUA), Luca Stricagnoli (Itália) e Debashish Bhattacharya (India)", completa o violonista que se apresentará no festival entre janeiro e fevereiro de 2017.

Realizado anualmente, International Guitar Nigth é exclusivamente dedicado ao violão, instrumentistas e compositores deste instrumento. O consagrado festival conta sempre com a presença de três músicos, além de Gore, que devem ter como pré-requisito serem instrumentistas e compositores exímios, vindos de lugares diferentes do planeta. Cada um apresenta entre duas a três músicas solo (peças próprias), antes das colaborações tomarem seus espaços em duo, trio e, no final, em grupo.

  

por Marcus Vinicius Magalhães