Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professor da EMESP, Luis Otavio Santos, está entre as 100 personalidades mais influentes

12 de dezembro de 2011

Luis Otavio Santos, coordenador do Núcleo de Música Antiga e professor de violino barroco da EMESP Tom Jobim, foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes de 2011 no Brasil pela Revista Época. Pela quinta vez, a publicação realiza uma lista das pessoas que mais se destacaram no ano pelo poder, talento, realizações, capacidade de mobilizar e/ou inspirar. A lista está organizada em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.

Formado em violino barroco pelo Koninklijk Conservatorium Den Haag (Holanda), onde foi discípulo de Sigiswald Kuijken, Luis Otavio Santos é spalla e solista da orquestra barroca La Petite e lidera outros grupos na Europa, como Ricercar Consort, Le Concert Français, Nederlandse Bachverening e Den Haag Baroque Orchestra. Recebeu o Diapason d´Or na França por  Sonatas para violino de J. M. Leclair, do selo alemão Ramée. É diretor artístico do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Foi agraciado, em 2007, com o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural, concedida pelo Governo Federal e o Ministério da Cultura.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.