Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professor da EMESP lança livro sobre trompete

25 de abril de 2017| , .

Obra foi baseada em trabalho de mestrado sobre metodologia de estudo para trompete 

Quase um ano depois de registrar mais de 30 mil downloads de seu trabalho de mestrado Metodologia de Estudo para Trompete (USP, 2010) e manifestar a vontade de editá-lo e transformá-lo em livro, o professor da EMESP Tom Jobim, Paulo Baptista, anuncia o lançamento de sua obra.

O livro Trompete: história, pedagogia, performance, da editora Tipografia Musical, será lançado na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, nº 509), no dia 4 de maio, às 18h30. Haverá bate-papo com o autor e sessão de autógrafos na ocasião.

Na publicação, Paulo ressalta que o caminho para a formação do trompetista é um só, independentemente do estilo em que pretende atuar – erudito ou popular. Caminho que implica em constante formação técnica e cultura musical, sem o qual “um trompetista consegue tocar, mas não se expressar”.

Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela FAAM (SP), Paulo é professor de trompete na EMESP Tom Jobim e na UniSant’Anna. O músico já integrou a Orquestra de Sopros Brasileira, a SoundScape Big Band Jazz, e realizou concertos com a Bachiana Chamber Orchestra.

Paulo é integrante da Banda Savana há 28 anos e já se apresentou e gravou com vários artistas da MPB, como Jorge Ben Jor, Ângela Maria, Sandy & Júnior, Fábio Jr., Jair Rodrigues, Pedro Camargo Mariano, entre outros.

Leia também: Trabalho de mestrado de professor da EMESP tem mais de 30 mil downloads

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.