Toninho Ferragutti foi eleito melhor instrumentista de música brasileira na modalidade solista
O músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti, professor da EMESP Tom Jobim, ganhou a 28ª edição do Prêmio de Música Brasileira na categoria melhor instrumentista de música brasileira – modalidade solista.
A indicação ocorreu em razão do álbum A Gata Café. Com repertório autoral e voltado para o jazz brasileiro, o CD traz Toninho Ferragutti e o quarteto de músicos Vinícius Gomes (guitarra e violão), Cássio Ferreira (sax alto e soprano), Cléber Almeida (bateria) e Thiago do Espírito Santo (baixo elétrico).
Ferragutti já foi finalista de edições anteriores do Prêmio de Música Brasileira com os CDs Nem Sol, Nem Lua, em 2006, e O Sorriso da Manu, em 2012. Com nove CDs autorais, o músico possui extensa participação em shows e em álbuns de artistas importantes no Brasil e no exterior, além de duas indicações ao Grammy Latino com os CDs Sanfonas, em 2000, e Festa na Roça, em 2014.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.