Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Presidente da Juilliard visita atividades do Guri na capital

12 de setembro de 2012

Parceria completa três anos com uma série de atividades que enriquecem a bagagem cultural dos alunos. Em outubro, cinco Guris vão ter aulas em Nova York

O presidente da Juilliard School Joseph Polisi está no Brasil essa semana para cumprir uma agenda de relacionamento com a Santa Marcelina Cultura, responsável por fazer a gestão do Guri na capital, programa de formação musical e inclusão sociocultural do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura. A visita faz parte de um programa de parceria entre as duas instituições.

Na terça-feira 11, Polisi acompanhou aulas e apresentações de alunos no polo do CEU Perus, no intuito de conferir de perto o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Para o diretor artístico da Santa Marcelina Cultura Paulo Zuben, a parceria promove “uma troca muito rica porque traz para o Brasil uma escola renomada, que tem uma visão artística extremamente importante para termos como referência nos nossos programas”.

O diretor ressalta também o impacto cultural positivo que o contato dos alunos com músicos da Juilliard propicia. Em outubro, cinco guris irão a Nova York passar uma semana estudando no conservatório. “Estamos tentando abrir um caminho para que no futuro tenhamos alunos brasileiros estudando em escolas prestigiadas ao redor do mundo”, diz.

Parceria Juilliard e Guri

Os trabalhos conjuntos realizados entre as duas instituições tiveram início em 2010 após um programa de visita da Santa Marcelina Cultura, organizado no ano anterior pelo Consulado Geral dos EUA em São Paulo. Entre outras atividades, o intercâmbio contempla uma série de master classes e apresentações aos alunos e professores do Guri Santa Marcelina. O projeto de cooperação visa a reunir a excelência de ensino musical da Juilliard à experiência sociopedagógica do Guri.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.