Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Pólo CEU São Rafael comemora o final de ano

05 de dezembro de 2008

Evento reuniu os alunos do Guri Santa Marcelina e seus familiares

Festa de Final de Ano - São RafaelNa última terça-feira, dia 02 de dezembro, os alunos do Guri Santa Marcelina, do pólo CEU São Rafael, fecharam o ano com uma grande celebração. Os guris subiram ao palco para apresentar tudo o que aprenderam neste primeiro ano de trabalho.

Ricardo Appezzato, Coordenar Pedagógico do programa enfatizou que “a apresentação pública faz parte do processo pedagógico para os alunos do Guri Santa Marcelina. Com isso, eles aprendem disciplina e responsabilidade, além de demonstrar o trabalho desenvolvido”.

O agente de apoio Paulo Alan conduziu o evento, com a ajuda da assistente social Cyntia Soares e da monitora Cristina Santana.

O início do evento teve a apresentação de uma orquestra formada por alunos de cordas, sopro, percussão e canto, sob regência do professor André Couto. Depois, os professores Fernando Orsini e Eduardo Machado apresentaram o trabalho feito com os alunos de Iniciação Musical. Na seqüência, alunas de canto da professora Tatiane Reis se apresentaram.

Os alunos de trombone do professor Reginaldo Thimóteo, percussão do professor Danilo Valle, saxofone do professor Jeziel Gomes, violino de Erlon Lima e o coral de Fabiana Pereira também participaram da celebração. No encerramento, teve um grande coro, formado pelo professor Emerson Tineo.

Para Cristina Santana, monitora do pólo CEU São Rafael, o evento “foi fundamental para que eles [alunos] continuem os estudos musicais no próximo ano. É importante para motivá-los a prosseguir”.

Confira aqui a agenda com todos os eventos de final de ano!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.