Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Tom Jobim abre temporada no Theatro São Pedro

15 de março de 2019

A temporada de concertos da Orquestra Jovem Tom Jobim vai começar! Nos dias 22 e 24 de março, o grupo apresentará importantes obras do pianista Amilton Godoy e da flautista Lea Freire, que dividirão o palco do Theatro São Pedro com a Orquestra. Composições de Milton Nascimento, Tom Jobim e Vinicius de Moraes complementam o programa, que terá regência do maestro Tiago Costa. Ingressos à venda no site theatrosaopedro.byinti.com

Foto: Heloísa Bortz

Dedicado especialmente à música popular brasileira orquestral, o grupo ligado à EMESP Tom Jobim – Escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura – tem uma sonoridade particular. Ao mesmo tempo em que se insere na tradição das orquestras de rádio e TV, também tem características muito peculiares e recentes. Além do jogo de cintura e polivalência dos grupos de antigamente, a Tom Jobim tem uma face contemporânea, fruto de um repertório formado majoritariamente por arranjos concebidos especialmente para o grupo.

No palco, alia-se a potência e expressividade de uma orquestra sinfônica (com naipes de cordas, madeiras e metais), à força e energia da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão). Dessa união, carregada de vitalidade, resulta um som distinto, uma pronúncia tipicamente brasileira da música de concerto.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.