Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem Tom Jobim recebe Trio + 1 e Tatiana Parra

14 de junho de 2013

Nos dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, o maestro titular Roberto Sion e o convidado Heitor Fujinami regem a Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo da EMESP Tom Jobim – Escola do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura sob gestão da Santa Marcelina Cultura – no Memorial da América Latina. São dois concertos gratuitos repletos da fina música popular brasileira. Participam do encontro a cantora Tatiana Parra e o Trio + 1, formado por Benjamim Taubkin (piano), Sérgio Reze (percussão), Zeca Assumpção (contrabaixo) e Joatan Nascimento (trompete). No sábado, o concerto acontece às 21h, e no domingo, às 17h.

“Recebemos com alegria este convite da Orquestra Jovem Tom Jobim e não pudemos pensar em outro programa que não esse para apresentar, ainda mais no Brasil”, conclui o pianista convidado Benjamim Taubkin, do Trio + 1. No repertório –  o mesmo para as duas apresentações – estão grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Moacir Santos, Cyro Pereira, Roberto Menescal, Marcos Valle e Newton Mendonça, só para citar alguns. Na definição de Taubkin, o concerto é “a ideia do paraíso possível e de esperança solar que a bossa nova representa.”
 

Programa:

MOACIR SANTOS
April Child
Arr. Roberto Sion
 
JOSE LUIZ MAZZIOTTI / SERGIO NATUREZA          
Bastante
Arr. Roberto Sion
 
AMILTON GODOY
Pouca Encrenca
Arr. Débora Gurgel
Edson de Toledo Piza Filho – piano
 
CYRO PEREIRA
Solito
Danilo Soares do Carmo Oliveira – clarinete
Luciana de Souza Pereira – bailarina
 
MARCOS VALLE & PAULO S. VALLE
Samba de Verão
Arr. Tiago Costa
 
LUIZ BONFÁ / MATT DUBEY
The Gentle Rain
Arr. Tiago Costa
 
ROBERTO MENESCAL
A Morte de um Deus de Sal
Arr. Tiago Costa
 
TOM JOBIM
Chovendo na Roseira
Arr. Tiago Costa
 
TOM JOBIM / VINÍCIUS DE MORAES
Insensatez
Arr. Tiago Costa
 
TOM JOBIM
Águas de Março
Arr. Tiago Costa
 
TOM JOBIM / Newton mendonça
Desafinado
Arr. Tiago Costa

Saiba mais sobre os convidados:

Heitor Fujinami regente convidado

Iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade, destacando-se em concursos e recitais de piano. Foi aluno de violino de Tosio Takeda, posteriormente aperfeiçoando seus estudos com Ayrton Pinto. Integrou durante três anos a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo como chefe de naipe, além de ter atuado como músico convidado – chefe da seção de segundos violinos e posteriormente assistente de spalla – da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a direção do maestro John Neschling. Atualmente é músico violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.

Trio + 1 grupo convidado

Inicialmente formado pelos músicos Benjamim Taubkin (piano), Sérgio Reze (bateria) e Zeca Assumpção (contrabaixo) com a proposta de criar um trio focado em música brasileira, o nome Trio + 1 foi adotado após a entrada do trompetista Joatan Nascimento no projeto. O grupo tem como foco os elementos da música erudita e das diversas tradições populares brasileiras, além do equilíbrio entre a premeditação – a obra composta e arranjada -, e o improviso. Já se apresentou em festivais no Brasil, Cuba e Uruguai. Este ano, segue para Áustria e Bolívia.

Tatiana Parra cantora

Intérprete e compositora paulistana, Tatiana é conhecida no meio musical por participar de shows e discos dos mais variados nomes, como Ivan Lins, Omara Portuondo, Rita Lee, Chico Pinheiro, Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti, entre outros. Lançou os álbuns Inteira (2010) e Aqui (2011). Atualmente leciona no curso de canto da Faculdade Santa Marcelina (São Paulo), e está em fase de pré-produção de seu terceiro disco, Fresta.
 

Serviço:

Data: dia 22 de junho , às 21 horas e 23 de junho, às 17 horas
Ingressos: Entrada Franca. Chegar com aprox. 1 hora de antecedência no saguão do Auditório.
Local: Auditório Simon Bolívar – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda São Paulo (próx. ao Metrô Barra Funda )