Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem Tom Jobim faz concerto no CEU São Rafael

16 de outubro de 2009

Na última quarta-feira, 14 de outubro, a Orquestra Jovem Tom Jobim se apresentou pela primeira vez num Centro Educacional Unificado. O CEU escolhido foi o São Rafael, na Zona Leste de São Paulo, onde está localizado um polo do Guri Santa Marcelina, programa de formação musical e inclusão social do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura.

Ainda na passagem de som, o maestro Roberto Sion fazia um relaxamento com os músicos da orquestra: “Para tocar, eles não podem estar tensos ou desconcentrados”.

O concerto teve Nasce uma Orquestra, composição do próprio Roberto Sion; além de peças de Dori Caymmi e Paulo Pinheiro, Jerome Robbins, Tom Jobim, Milton Nascimento e Fernando Brandt, e Jacob do Bandolim. No bis, a orquestra apresentou Frevo de Orfeu, de Vinicius de Moraes.

O concerto conquistou a plateia, formada por crianças, pais e professores da comunidade. Para Roberto Sion, concertos como o apresentado no CEU São Rafael são muito importantes para os músicos: “Eles tocam com muita vontade e têm muita energia. É importante que eles vejam eu me comunicando com o público, porque eu sou sério e nessas oportunidades eu fico mais solto”.

A próxima apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim será no dia 31 de outubro, sábado, no Memorial da América Latina. A entrada é franca. Prestigie!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.