Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem Tom Jobim em festa

08 de julho de 2011

O público que lotou a Praça do Capivari recebeu com entusiasmo o concerto comemorativo dos 10 anos da Orquestra Jovem Tom Jobim, no último domingo, 3 de julho. “Quero agradecer a presença de todos neste dia tão especial”, declarou o regente Roberto Sion, que está à frente da Orquestra desde a sua fundação.

Prelúdio das Bachianas n.4, de Heitor Villa-Lobos, abriu a apresentação e foi a exceção em um programa dedicado às obras do compositor Tom Jobim. “O Tom era um admirador do Villa-Lobos e foi muito influenciado por ele”, contou Sion. A seguir, a Orquestra executou o choro Garoto e Painel Jobim n. 3, com arranjo que Laércio Freitas fez especialmente para o Grupo e que encantou o público.

A segunda parte do concerto teve a participação especial do Quarteto Jobim, formado pelo violonista Paulo Jobim, pelo pianista e vocalista Daniel Jobimfilho e neto de Tom Jobim, respectivamente, pelo contrabaixista Rodrigo Villa e pelo baterista Paulo Braga. “Queria aproveitar e agradecer o convite. É um grande prazer estar presente numa ocasião tão especial. Queria também destacar o trabalho do Roberto [Sion] e desses jovens músicos”, declarou Paulo Jobim antes de apresentar a canção Bonita Demais com o Quarteto. A seguir, o grupo tocou com a Orquestra clássicos como Dindi, Modinha, Two Kites/Eu Preciso de Vocêe Águas de Março que levou a plateia ao delírio.

  

Antes do encerramento, o diretor artístico-pedagógico do Festival e da EMESP Tom Jobim, Paulo Zuben, e Flávia Mota, da CTEEP, patrocinadora da Orquestra, entregaram uma placa comemorativa para o maestro Roberto Sion e para Paulo Jobim. Para fechar o concerto, Se Todos Fossem Iguais a Você . “Com esta música também encerramos a nossa apresentação na estreia da Orquestra, em 22 de julho de 2001”, contou Sion. “Muito obrigado e bom Festival a todos”, finalizou. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.