Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado é destaque na programação de fim de ano da TV Cultura

22 de dezembro de 2015

A TV Cultura acompanhou com exclusividade a gravação do CD da Orquestra Jovem do Estado, realizada no Teatro Franco Zampari, no mês de setembro. Sob regência de seu diretor musical e maestro titular Cláudio Cruz, a Orquestra recebeu o violoncelista Antonio Meneses, um dos mais importantes violoncelistas da atualidade, que fez os solos de Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Dimitri Shostakovich.

 

O grupo formado por 90 bolsistas com idades entre 13 e 26 anos também interpretou Suíte Sinfônica nº 2 – Pernambucana, de César Guerra-Peixe, e Choros nº 6, de Heitor Villa-Lobos. A gravação irá ao ar na série Clássicos, no dia 26 de dezembro, sábado, às 21h30.

Esta é a segunda vez que Meneses se apresenta com a Orquestra Jovem do Estado – a estreia foi há dois anos.  Esta gravação em CD representa mais um passo importante da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, que desde 2012 – ano da reestruturação do grupo – vem desenvolvendo com excelência um trabalho de formação de novos talentos, conquistando seu espaço no cenário musical e prestígio do público e da crítica especializada.

 

Programa

 

César Guerra-Peixe

Suíte Sinfônica nº 2 – Pernambucana                 

I. Maracatu
II. Dança dos Cabocolinhos
III. Aboiado
IV. Frevo

Dimitri Shostakovich

Concerto para Violoncelo e Orquestra
I. Allegretto
II. Moderato
III.Cadenza – Attacca
IV. Allegro com moto

Heitor Villa-Lobos

Choros nº 6

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.