Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado comemora 30 anos na Sala São Paulo

13 de novembro de 2009

No sábado, 31 de outubro, a Orquestra Jovem do Estado comemorou 30 anos com um concerto especial na Sala São Paulo. Peças de E. Lalo, G. Mahler, W.A. Mozart e M. Camargo Guarnieri fizeram parte do programa, que contou com a presença de dois grandes solistas: a mezzo-soprano Adriana Clis e o pianista Flávio Varani.

Durante o concerto, o maestro João Maurício Galindo, que conduz a Orquestra Jovem do Estado há 19 anos, enfatizava a importância da presença dos solistas para o trabalho pedagógico: “receber convidados é mais uma prova do alto nível da Orquestra Jovem do Estado”. Adriana Clis cantou a peça Kindertotenlieder, de G. Mahler, ainda na primeira parte do concerto. O pianista Flávio Varani fez a sua participação na segunda parte da noite, durante o Concerto para piano e orquestra, de W.A. Mozart.

Após o concerto, João Maurício Galindo recebeu das mãos de Silvio Ferraz, gestor pedagógico da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo, uma placa em agradecimento ao trabalho desenvolvido com os 70 jovens músicos da orquestra.

“Eu estou há 19 anos à frente desta orquestra e acredito que seja um trabalho muito importante para estes jovens estudantes. O que mais me encanta é a paixão que eles transmitem quando estão no palco e o público sente isso. Espero que este trabalho continue ainda por muitos anos”, concluiu João Maurício Galindo.

A próxima apresentação da Orquestra Jovem do Estado será no dia 22 de novembro, durante o projeto Concertos Matinais, também na Sala São Paulo.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.