Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado anuncia a Temporada 2022

14 de dezembro de 2021

A Orquestra Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, anuncia a temporada 2022 e celebra o centenário da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

“Comemorar em 2022 os 100 anos da Semana de Arte Moderna é reafirmar os ideais dos artistas daquele período de rompimento com a tradição e, ao mesmo tempo, de celebração da invenção de um novo olhar, uma nova escuta, uma nova compreensão do mundo sensível que o século XX trazia. Mais ainda, é reconhecer o quanto esse ideal continua a fazer sentido hoje, 100 anos depois, quando, por exemplo, “disrupção” é uma das palavras mais usadas para definir o fluxo insanamente dinâmico, transformativo e rizomático do mundo em que vivemos”, afirma Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura.

Paulo Zuben explica que: “celebrar essa efeméride na programação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo é não só relembrar o que foram algumas obras desses últimos 100 anos de criação musical, mas também reforçar a ideia de que em um mundo disruptivo e de alcance global, as artes continuam podendo dialogar com pessoas de todas as culturas e lugares do planeta, provocando reflexões relevantes sobre o que queremos ser e sentir hoje e amanhã”.

De fevereiro a dezembro, a Orquestra Jovem do Estado realiza nove concertos na Sala São Paulo que terão além da regência de seu diretor musical, o maestro Cláudio Cruz, a participação de regentes convidados como Simone Menezes, Fábio Mechetti e Rodolfo Fischer. Solistas brasileiros como a soprano Camila Titinger, a percussionista Márcia Fernandes e o violista Gabriel Marin também estarão presentes na temporada. Confira aqui o programa da temporada 2022 da Orquestra Jovem do Estado!

Os concertos na Sala São Paulo ocorrem aos sábados e/ou aos domingos, sempre às 20h e 16h, respectivamente. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos em orquestrajovemdoestado.byinti.com

Para democratizar o acesso, os concertos realizados na Sala São Paulo serão também transmitidos ao vivo gratuitamente pelo YouTube da EMESP Tom Jobim.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.