Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem das Américas tem audições abertas para Turnê Europeia 2018

27 de outubro de 2017

A YOA – Youth Orchestra of the Americas (Orquestra Jovem das Américas) – tem inscrições abertas para sua Turnê Europeia até o dia 1º de fevereiro de 2018. Formada por jovens músicos de 18 a 30 anos, a orquestra representa os 27 países do continente americano – ao todo, mais de 5 mil instrumentistas realizam audições a cada ano para participar das fileiras do grupo.

Na ambiciosa turnê de 2018, a YOA percorrerá a Europa, passando pela Polônia, Ucrânia, Alemanha e Escócia, marcando presença em festivais de música de Rheingau e Edimburgo, além de se apesentar na novíssima e moderna casa de concerto ElbPhilharmonie, de Hamburgo. E tudo isso começará com uma residência de duas semanas no Centro Europeu de Música Krzysztof Penderecki, em Luslawice, na Polônia. Entre solistas convidados já confirmadas estão as pianistas Gabriela Montero (Venezuela), Kristina Miller-Koeckert (Rússia/Alemanha) e Ingrid Fliter (Argentina).

Em 2017 o grupo esteve no Brasil, apresentando-se no Auditório Ibirapuera com bolsistas da Orquestra Jovem do Estado, com regência de Cláudio Cruz e participação do Duo Assad como solistas convidados.

Mais informações sobre a turnê e como se inscrever para participar das audições estão no site da YOA (em inglês e espanhol).

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.