Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil faz dois concertos

31 de outubro de 2016

Sob a batuta do maestro francês Thibault Delor, formado pelo Conservatório de Paris, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri faz duas apresentações no mês de novembro. A primeira, no dia 6, às 12h, é no Clube Hebraica São Paulo. A segunda ocorre no fim do mês, no dia 26, às 15h30, na Fábrica de Cultura Vila Curuçá. O repertório de ambas ocasiões é o mesmo, e conta com peças de Vivaldi e Mozart.

A Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri, que tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, é um dos dez grupos musicais do programa Guri, que atende um total de 13 mil crianças e adolescentes nos 46 polos espalhados na capital e Grande São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura nessas praças. O grupo foi criado em 2010, logo em seu primeiro ano tocou sob a batuta do regente Lutero Rodrigues, e por três anos consecutivos dividiu o palco com o Quinteto de Cordas da Juilliard School, de Nova York.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.