Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil faz concertos sob a regência de Thibault Delor

26 de novembro de 2015

Neste sábado, 28 de novembro, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri faz um concerto na Fábricas de Cultura Sapopemba, às 15h, com entrada gratuita. No domingo, o grupo formado por jovens com idades entre 11 e 18 anos – todos alunos do programa de inclusão sociocultural gerido pela Santa Marcelina Cultura na capital e região metropolitana – se apresenta no Centro Cultural São Paulo, 12, também com acesso livre. A regência será do maestro convidado Thibault Delor, que é formado pelo Conservatório de Paris. No repertório, obras de Mendelssohn, Brahms, Bizet e Dvořák.

 

A Orquestra de Cordas, que tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, é um dos dez grupos musicais do programa Guri, que atende um total de 13 mil crianças e adolescentes nos 46 polos espalhados na capital e Grande São Paulo. O grupo foi criado em 2010 e logo em seu primeiro ano tocou sob a batuta do regente Lutero Rodrigues e por três anos consecutivos dividiu o palco com o Quinteto de Cordas da Juilliard School, de Nova Iorque. Já se apresentou em importantes palcos paulistanos como o Teatro Tucarena e o Auditório Ibirapuera, além dos Teatros do CEU onde o Guri está presente com polo de ensino. 

 

Programa:

Antonín Dvořák – Humoresque

Felix Mendelssohn Bartholdy Sinfonia para cordas n°3

Johannes Brahms – Dança húngara n°5

Georges Bizet – Farandole de l’Arlésienne

 

Serviço:

Data: 28 de novembro, sábado

Horário: 15h

Local: Fábricas de Cultura Sapopemba 

Endereço: R. Augustin Luberti, 300, Fazenda da Juta, São Paulo – SP

Entrada gratuita

 

Data: 29 de novembro, domingo

Horário: 12h

Local: Centro Cultural São Paulo 

Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo – SP

Entrada gratuita

 

Thibault Delor – regente

Contrabaixista francês, regente, compositor e diretor musical, é formado em contrabaixo pelo Conservatório Superior de Música de Paris, atua desde 1997 no Brasil, como músico de orquestra, recitalista, regente e professor. Como diretor musical, lançou o DVD “Carrancas Brasileiras” com a Orquestra de Contrabaixos Tropical, o CD Concerto a brasileira com a Oficina de Cordas de Campinas, e lançou em 2001 “No Tom da História” com Paulo Jobim e Lea Freire.  

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.