Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Ópera Estúdio estreia Le Domino Noir no Theatro São Pedro

09 de outubro de 2009

Primeira, das 4 apresentações da curta temporada, teve público estimado em 500 pessoas

Le Domino NoirA quinta edição do projeto Ópera Estúdio, da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), iniciou no dia 8 de outubro a temporada de quatro apresentações de Le Domino Noir, ópera em três atos de Daniel Auber. O Theatro São Pedro ficou cheio para acompanhar o desempenho dos jovens cantores que integram a produção, que tiveram o suporte musical da Orquestra Jovem do Estado e do Coral Jovem do Estado.

Após meses de ensaios, nos quais os 12 estudantes de canto lírico da EMESP envolvidos no projeto receberam orientações de professores de técnica corporal, teatro e francês, o elenco pôde enfim subir ao palco para a estreia da ópera com os figurinos completos, criados por estudantes da Faculdade Santa Marcelina (FASM), e frente ao cenário elaborado pelos alunos de cenografia do Instituto Tomie Ohtake. Pôde também conhecer as reações da plateia, formada por cerca de 500 pessoas, que riram e se emocionaram com os encontros e desencontros do casal protagonista de Le Domino Noir, a noviça Angèle de Olivarès e o nobre espanhol Horace de Massarena.

Segundo o coordenador do Ópera Estúdio, Mauro Wrona, esse projeto oferece uma grande oportunidade a todos os envolvidos, para o desenvolvimento de suas habilidades individuais e de suas capacidades de atuarem em conjunto. “O aspecto interdisciplinar do Ópera Estúdio é muito enriquecedor. Para os cantores é uma chance única de desenvolvimento, sendo que muitos pisaram hoje pela primeira vez em um palco”, afirmou Mauro Wrona. “Atingir esse nível de excelência em um projeto experimental, feito com jovens talentos, é fantástico. Agradeço à organização Santa Marcelina Cultura por acreditar e investir nesse projeto e pelo empenho em torná-lo cada vez melhor”.

Estiveram presentes à estreia de Le Domino Noir a diretora do departamento de cultura da Santa Marcelina Cultura, Irmã Roseni Peixoto, o diretor geral do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, os diretores de ópera e teatro Emilio Calil e Iacov Hillel, o pesquisador e estudioso da música lírica, Sérgio Casoy, as professoras responsáveis pela cenografia e pelos figurinos do espetáculo, respectivamente Duda Arruk, e Renata Zaganin e Walquiria Caversan, além de jornalistas e outros convidados.

Com a direção cênica de Mauro Wrona e direção musical do maestro João Maurício Galindo, a montagem de Le Domino Noir contou com o trabalho de uma equipe de cerca de 200 pessoas, entre integrantes da Orquestra e do Coral Jovem do Estado, estudantes e profissionais da FASM e do Instituto Tomie Ohtake, além de produtores, professores e colaboradores da EMESP. 

Atenção!
Ingressos gratuitos do Ópera Estúdio Le Domino Noir para os alunos e professores da Tom Jobim – EMESP!

Basta deixar seu nome e número de convites desejados na secretaria pedagógica da unidade Luz (2º andar!) ou enviar por email para: secretaria.luz@emesp.org.br.

Prestigie! 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.