Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Núcleo de Música Antiga faz a pré-estreia do Festival de Campos do Jordão

21 de junho de 2011

Com um concerto gratuito do Núcleo de Música Antiga da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, organizadora do Festival de Campos do Jordão, inicia-se na noite do dia 1º de julho, sexta-feira, a programação artística do 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

O evento será realizado na Igreja São Luís Gonzaga, na Avenida Paulista com a rua Bela Cintra, às 20h30. O programa, composto por obras de J. S. Bach, apresenta a abertura da cantata Ich hatte viel Bekümmernis e dois dos seis Concertos de Brandenburgo que, se hoje estão entre as mais conhecidas obras instrumentais de todo o repertório erudito, são peças que ficaram anônimas por mais de dois séculos. Foi somente na segunda metade de século XIX, quando seus manuscritos foram enfim encontrados por um acaso em uma biblioteca na Alemanha, que as exuberantes texturas musicais dessa partitura passaram a ser ouvidas novamente e entraram de forma definitiva para o cânone da música de concerto.

O programa será tocado por professores do Núcleo de Música Antiga da EMESP, que desenvolve na Escola um projeto pedagógico único no país: um curso de performance em instrumentos de época, cuidadosamente preparado por uma equipe de professores especializados, de atuação internacional. Integram a equipe de professores: Luis Otavio Santos, violino barroco; Ricardo Kanji, flauta doce; Livia Lanfranchi, traverso; Natalia Chahin, oboé barroco; João Guilherme Figueiredo, violoncelo barroco; Alessandro Santoro, cravo; Guilherme de Camargo, cordas dedilhadas barrocas.

O mesmo concerto será realizado em Campos do Jordão, no domingo, 3 de julho, às 15h30, na Igreja Matriz Santa Terezinha.

Data: 01/07/2011
Horário: 20h30
Local: Igreja São Luís Gonzaga –  Av. Paulista, 2.378, Consolação – São Paulo – SP
 

Entrada franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.