Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nova sede da EMESP Tom Jobim será construída no Complexo Júlio Prestes

10 de março de 2017

O início das obras do Complexo Júlio Prestes no antigo Terminal Rodoviário da Luz foi anunciado na manhã de hoje (23/01). O Complexo, que será construído em uma área de 18 mil m², entre a praça Júlio Prestes e a alameda Barão de Piracicaba, abrigará 1.202 apartamentos populares, área comercial e a nova sede da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim.

O Quinteto Play Brass – formado por alunos da Escola, se apresentou durante a cerimônia de lançamento, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin; do prefeito João Dória; secretários de Habitação dos Governos Estadual e Municipal; do secretário de Cultura José Roberto Sadek e outras autoridades.

Representando a Santa Marcelina Cultura – organização social que administra a Escola e o Guri Santa Marcelina, estiveram presentes a diretora-presidente, Ir. Rosane Ghedin; o diretor artístico-pedagógico, Paulo Zuben; e o administrador geral, Odair Toniato Fiuza.

A importância da construção de sede própria da EMESP Tom Jobim foi citada por todas as autoridades presentes, inclusive pelo governador Geraldo Alckmin, que enfatizou o aniversário de 30 anos da Escola em 2019.

Ao final da solenidade, os presentes foram convidados a visitar a maquete do Complexo Júlio Prestes e a unidade modelo decorada. A previsão de conclusão das obras é de até 36 meses.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.