Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar

17 de setembro de 2010

Professores, alunos e toda comunidade da Tom Jobim EMESP lamentam a morte do percussionista Nelson Carneiro, vítima de câncer nesta quinta-feira, dia 16 de setembro. O sepultamento será hoje, dia 17 de setembro, às 11h no Cemitério da Quarta Parada, Av. Salim Farah Maluf, s/nº, São Paulo.

Nelson Carneiro foi aluno da Tom Jobim EMESP, antiga Universidade Livre de Música, onde teve aulas de bateria com Beto Caldas e de percussão popular com Ari Colares. Estudou também na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMM), onde teve aulas de percussão com Joaquim Abreu e de tímpano com Elizabeth Del Grande. Em 2004, concluiu o bacharelado em percussão pela Universidade de São Paulo (USP) sob orientação de Carlos Tarcha e Elizabeth Del Grande. Participou do CD do Festival Música Nova e CD Música Brasileira Contemporânea para Soprano e Percussão, que recebeu o prêmio Diapason de Ouro. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, “Materiales” Grupo de Percussão Brasileira Contemporânea, entre outros. Foi também percussionista da Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo. Foi professor do Conservatório Municipal de Guarulhos, da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e da Escola do Auditório Ibirapuera.

Fica a homenagem a este grande músico.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.