Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar: Vinícius Dorin

28 de janeiro de 2016

A EMESP Tom Jobim recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do saxofonista, flautista e pianista Vinícius Dorin, de 53 anos. O velório começará a partir das 19h desta quinta-feira (28/01/16) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí. Endereço: Rua São Vicente de Paulo, s/n – Centro, Jundiaí – SP

Vinícius Dorin iniciou sua carreira musical tocando na Orquestra Sambrasil de Itú e no conjunto Makros, enquanto cursava o Conservatório de Tatuí. Mudando-se para São Paulo, passa a tocar em vários grupos, tais como a Banda da Patroa com Silvia Goes e Arismar do Espírito Santo, Orquestra 150 do Maksoud Plaza, Johnny Alf, Laércio de Freitas, entre outros. 

Em 1993, foi convidado a fazer parte do grupo de Hermeto Pascoal, participando de turnês por vários festivais, como: Free Jazz Festival, Nova York, New Orleans, Amsterdã, Porto, Buenos Aires e Bogotá, além de concertos pela América do Sul, Europa e Estados Unidos e Japão.

Paralelamente a esse trabalho, gravou e participa de shows com artistas tais como; Jane Duboc, Nenê, Arismar do Espírito Santo, Fernando Corrêa e Banda Mantiqueira, entre outros.

Com seu próprio grupo formado pelos músicos: Fernando Corrêa (guitarra), Írio Júnior (teclado), Enéas Xavier (baixo) e Nenê(bateria), se apresentou em vários festivais no Brasil e gravou seu primeiro CD – “Revoada” – pelo selo Maritaca, com participações especiais de grandes músicos tais como, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e outros.

Professor da EMESP Tom Jobim nos anos de 2014 e 2015, Vinícius Dorin deu aulas de Saxofone Popular, Flauta Transversal Popular, Prática de Conjunto e Prática de Big Band.

Assista ao vídeo da gravação da música Lamento Sertanejo, de Dominguinhos e Gilberto Gil, tocada por Vinícius Dorin e Trio Pau de Arara. Crédito do vídeo: Conta do Youtube de Ramon Del Pino

https://www.youtube.com/watch?v=BxwWFcKKgcg

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.