Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar: Stella Almeida Rosa

29 de abril de 2013

A EMESP Tom Jobim informa com pesar o falecimento da professora Stella Almeida Rosa, vítima de câncer, no dia 27 de abril. Pianista e cravista, Stella tinha 50 anos de idade e lecionava na EMESP Tom Jobim desde 2009.

O corpo foi velado no Velório do Cemitério Vila Mariana a partir das 23h de sábado (27/04). O enterro ocorreu no mesmo cemitério, no dia 28 de abril, às 12h.

Stella teve sua formação em piano com os professores Attílio Mastrogiovanni, Homero de Magalhães e Miguel Angel Scebba, graduando-se pela UNESP. Foi pianista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo desde sua formação em 1989, cargo que também ocupou na Orquestra Sinfônica de Santo André. Atuou também regularmente como musicista convidada junto à OSESP. Como cravista, foi orientada principalmente por Maria Lúcia Nogueira e Ilton Wjuniski, tendo participado do Curso de Cravo e Interpretação de Música Barroca de Villecroze (França). Em 2012 lançou o CD “Polonaises e Fantasias” (selo Paulus), com obras de Wilhelm Friedemann Bach, Johann Sebastian Bach e Carl Philipp Emanuel Bach.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.