Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Músicos da Juilliard School realizam atividades na EMESP Tom Jobim

27 de maio de 2011

Músicos da Juilliard School, principal escola de música dos Estados Unidos e um dos mais importantes e conceituados conservatórios do mundo, participam de uma série e atividades, entre 31 de maio e 11 de junho, com alunos da EMESP Tom Jobim, integrantes da Orquestra Jovem do Estado e estudantes do Guri. A ação faz parte da parceria entre a escola de Nova Iorque e a Santa Marcelina Cultura, com apoio do Consulado Norte-Americano.

Um Quinteto de Cordas formado pela professora-assistente de violoncelo Claire Bryant, e os alunos de mestrado e bolsistas da Juilliard School Megan Griffin (viola), Ritchie Zah (violino), Charles Yang (violino) e Kristoffer Saebo (contrabaixo) ministra master classes para alunos da EMESP, no dia 1º de junho, na Unidade Luz. Dia 6 de junho, é a vez dos bolsistas da Orquestra Jovem do Estado participarem da atividade.

O Quinteto faz ainda uma apresentação aberta ao público, no dia 10 de junho, às 16h, no Auditório da Unidade Luz. O Grupo encerra as atividades em uma apresentação com a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri, dia 11 de junho, no CEU Casablanca. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.