Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado 2018

06 de agosto de 2018

Vai começar a temporada de concertos do programa Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. O projeto volta em 2018 com 10 formações: três Quartetos de Cordas; Quarteto de Contrabaixos; Camerata de Cordas; Grupo de Metais; Duo de Percussão; Duo Flauta e Violoncelo; Duo Flauta e Harpa; e Duo de Violinos. Seguindo a proposta da primeira edição, os grupos formados por bolsistas da Orquestra Jovem vão apresentar concertos gratuitos em espaços diversos como igrejas, escolas, teatros e museus.

As apresentações são fruto de um processo de formação musical e artístico oferecido pela Santa Marcelina Cultura, que segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos e das alunas, além de expandir a música de câmara para fora dos palcos e das tradicionais salas de concerto, alcançando um número maior de pessoas e formando novos públicos.

No início do ano, os bolsistas participaram do 1º Seminário de Gestão Cultural e tiveram contato com temas como empreendedorismo, produção cultural, políticas públicas, comunicação e branding. Na segunda parte da formação, os alunos são acompanhados por um professor durante todo o processo de construção do grupo de câmara, desde a definição do repertório até os ensaios e algumas apresentações. Confira as datas dos próximos concertos em www.emesp.org.br/eventos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.