Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Música antiga com o Novo Ovo Novo

29 de maio de 2013

 Por Sarah Cruz

Os alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga e de outros polos de ensino do Programa Guri presentes puderam acompanhar, nesta terça-feira (28/5), pela série Horizontes Musicais, ao concerto do quarteto de música antiga Novo Ovo Novo.

O grupo apresentou uma mistura de música medieval, renascentista e barroca integrando uma variedade instrumentos, entre os quais percussões árabes, indianas e brasileiras, guitarras espanholas e violas portuguesas. Esse amplo panorama musical foi muito bem recebido tanto pelos alunos menores do Guri quanto pelo maiores. O Novo Ovo Novo captou a atenção do seu público e conseguiu a participação de todos até o final da apresentação.

O terceiro ano de temporada dos concertos didáticos oferece, de março até novembro, 50 concertos gratuitos nos teatros e estúdios de música dos polos do Programa. Tem como objetivo ampliar os horizontes sonoros do público que frequenta os polos do Guri.

 

Fotos: Sarah Cruz 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.