Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Minifestival de Violões com Marco Pereira

06 de abril de 2010

O instrumentista Marco Pereira apresentou workshop sobre Técnicas de Composição e Arranjo no Minifestival de Violões da Tom Jobim EMESP. Dia 8 é a vez de Paulo Bellinati e Weber Lopes.

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, teve início o Minifestival de Violões, com o objetivo de aproximar os alunos da Tom Jobim EMESP do trabalho de grandes instrumentistas brasileiros.

Nesta terça-feira, dia 6, Marco Pereira, violonista, arranjador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentou o workshop Técnicas de Composição e Arranjo, que abordou a elaboração de arranjos instrumentais para violão. Pereira também apresentou sua pesquisa sobre as características rítmicas de vários estilos musicais da cultura popular brasileira como o maracatu, coco, baião e a chula, todos ligados às tradições nordestinas, que estão presentes em seu livro Ritmos Brasileiros.

Marco Pereira, que teve aulas com Isaías Sávio, foi arranjador para vários compositores brasileiros e contou casos e passagens de sua vida profissional ao lado de importantes compositores da música popular brasileira como Edu Lobo e Milton Nascimento.

No dia 8, quinta-feira, será a vez de apresentações dos instrumentistas, compositores e arranjadores Paulo Bellinati e Weber Lopes. Às 12 horas, no Auditório Zequinha de Abreu, unidade Luz.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.