Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Matrículas abertas

12 de fevereiro de 2012

 Para estudar no Guri é preciso ter entre 6 e 18 anos, estar matriculado na escola e levar ao polo de ensino mais perto de sua casa um comprovante de endereço, RG ou certidão de nascimento do aluno e uma foto 3×4.

O Programa Guri prorrogou até 24 de fevereiro as inscrições para quem tem interesse em aprender música. Os cursos são gratuitos e se destinam a estudantes do ensino fundamental e médio, com idades entre 6 e 18 anos.

Os interessados poderão se inscrever em aulas de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão.

Os cursos estão divididos em duas categorias. A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor são alguns dos temas trabalhados com os alunos.

Já para as crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, o Guri oferece os cursos sequenciais, com até quatro aulas semanais coletivas ao longo de oito semestres. Além de estudar instrumentos específicos, neste programa os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto. Mais informações, procure um polo perto de sua casa.

Veja matéria publicada no Jornal da Manhã do SBT

Veja onde ficam os polos do Programa Guri.

Serviço
Período de inscrições: 23/01 a 24/02
Quem pode se inscrever: jovens de 6 a 18 anos matriculados no ensino fundamental ou médio
Documentos exigidos: – 1 foto 3×4;
                                 – Comprovante de endereço;
                                 – RG ou certidão de nascimento do aluno.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.