Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Master classes de piano com Cláudio Soares

03 de outubro de 2014

Durante os dias 13 e 17 de outubro, o pianista e escritor Cláudio Soares realiza atividades pedagógicas na EMESP Tom Jobim. O músico ministra master classes de piano para alunos ativos e ouvintes.


Confira a agenda do pianista:
Nos dias 13, 14, 15 e 17 de outubro, sempre às 14h30, Cláudio Soares ministra master classes de piano para alunos da EMESP Tom Jobim.

No dia 16 de outubro, também às 14h30, o pianista ministra master class para alunos de fora da EMESP. As inscrições se encerraram às 12h no dia 14 de outubro.


Cláudio Soares iniciou seus estudos no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Como pianista, solou com inúmeras orquestras na Europa, Japão e Oriente Médio. Integrou o corpo docente da Escola Goethe e da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Hannover, na Alemanha.  Em 1983, mudou-se para o Japão, onde lecionou na Universidade de Artes de Osaka e na Universidade de Pedagogia de Osaka. Atualmente é Professor no Curso para solistas do Colégio Osaka de Música, da Universidade Feminina Doshisha de Kyoto e da Máster Classe da Fundação Yamaha.

Dois alunos de piano do Cláudio Soares, os japoneses Atsushi Imada e Kyoka Minami se apresentam como solistas com a Orquestra Jovem do Estado, em concertos marcados para os dias 18 de outubro, na Sala São Paulo, e 19 de outubro, no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.