Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Master class com o spalla, o primeiro violista e contrabaixista da Academia de Viena

27 de outubro de 2009

Tom Jobim – EMESP recebe os músicos da orquestra austríaca no dia 29 de outubro às 10h

Três dos principais integrantes da Academia de Viena, o spalla David Drabek, o primeiro violista Peter Aigner e o contrabaixista Jan Krigovsky da orquestra austríaca formada por 22 músicos e regida pelo maestro Martin Haselböck, estarão na Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) para ministrar master classes na quinta-feira, 29 de outubro das 10h às 12h nas salas 407, 411 e 201 da unidade Luz da EMESP.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Pedagógica da unidade Luz (Largo General Osório, 147 – 2° andar) ou diretamente pelo site, na seção de Contato, optando por "Master Class: Academia de Viena" em área de interesse.

Academia de Viena – Criada em 1985 pelo maestro Martin Haselböck, a Academia de Viena, orquestra de instrumentos “de época” formada por 22 integrantes, realiza temporada regular no Musikverien, principal sala de concertos de Viena.

Nos dias 27 e 28 de outubro às 21h na Sala São Paulo, a orquestra realiza concertos cujo programa é composto por obras de compositores austríacos. Para homenagear o bicentenário da morte de Joseph Haydn (1732-1809), a Academia de Viena interpreta a celebre obra sacra do compositor vienense Stabat Mater, além da Missa em sol menor de Franz Schubert (1797-1828). Meia hora antes da apresentação serão disponibilizados ingressos a R$ 10 para estudantes de até 30 anos.