Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Master class com duo de violonistas chilenos em 27 Novembro

24 de novembro de 2009

A Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) recebe, no dia 27 de novembro às 10h, o duo Orellana & Orlandini, formado pelos violonistas chilenos Luis Orlandini e Romilio Orellana, para uma master class no auditório da unidade Luz. O evento faz parte do ciclo Guitarrísimo, realizado pelo Instituto Cervantes e co-realizado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento por meio do Centro Cultural da Espanha em São Paulo.

As inscrições para a master class podem ser feitas diretamente na Secretaria Pedagógica da unidade Luz (Largo General Osório, 147 – 2° andar), pela seçãoContatono site da escola,optando por "Master Class: Orellana & Orlandini" em área de interesse ou pelo e-mail teorba@terra.com.br com Guilherme de Camargo.

Duo Orellana & Orlandini – formado por concertistas de vasta trajetória internacional, reconhecidos por sua excelência e qualidade artísticas, o duo Orellana & Orlandini desenvolve com êxito um trabalho de difusão e promoção da música para violão, especialmente a chilena e latino-americana. O duo apresenta-se nas principais salas de concerto do Chile e do exterior e lançou em 2008 seu primeiro CD, Duo Orellana&Orlandini, Obras de Compositores Latinoamericanos. Paralelamente ao seu trabalho de difusão artística, Luis Orlandini e Romilio Orellana desenvolvem intensa atividade pedagógica lecionando nas mais importantes universidades chilenas.

O duo Orellana & Orlandini faz um concerto no dia 26 de novembro às 20h no Auditório do Instituto Cervantes. O programa da apresentação é composto exclusivamente de obras de compositores latino-americanos, destaca-se a Suite sobre Aires Chilenos, escrita em 2007 pelo maestro chileno Oscar Ohlsen (1944), a suite Cuatro Caminos, do compositor Juan Antonio Sánchez e duas peças da Suite Retratos, do gaúcho Radamés Gnatalli.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.