Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Mais de 4.500 novos guris

08 de agosto de 2008

Sucesso de matrículas marca a inauguração do Guri Santa Marcelina em 13 pólos

Na semana de 4 a 8 de agosto, mais de 4.500 crianças e adolescentes começaram uma nova e promissora etapa de suas vidas. São os primeiros alunos do Guri Santa Marcelina, que inaugurou suas atividades em grande estilo com a abertura de cursos de música em 13 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Os alunos terão oportunidade de cantar, tocar um instrumento e se aprofundar no universo da música por meio de vivências melódicas e rítmicas. A primeira semana de aula foi de descobertas e surpresas. Muitas crianças nunca haviam pegado nas mãos o instrumento que escolheram para estudar. "Já ouvi, mas nunca vi de perto", disse Igor Gama da Silva, de 10 anos, enquanto o professor Emerson de Melo lhe apresentava uma trompa no CEU Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo.

Neste primeiro momento, o Guri Santa Marcelina oferece 7.837 vagas em 13 CEUs, por meio de um convênio assinado com a Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Educação. As aulas já começaram, mas as inscrições ainda estão abertas para o preenchimento das vagas remanescentes.

Ainda neste ano, o Guri Santa Marcelina, gerido pela Santa Marcelina – Organização Social de Cultura, abrirá pelo menos outros 3 pólos de ensino na Grande São Paulo. O total de vagas nos cursos de música deverá passar de 9.000 só em 2008.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.