Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Lançamento dos Grupos Infanto-Juvenis do Guri Santa Marcelina

21 de dezembro de 2009

 Mais de 400 pessoas conferem a estreia da Banda Sinfônica e Coral Infanto-Juvenil

A manhã chuvosa não impediu que mais de 400 pessoas se reunissem no Teatro do CEU Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo, para conferir a estreia da Banda Sinfônica e do Coral Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, no domingo dia 13 de dezembro.

Alunos, professores, familiares, comunidade local, gestores do CEU e Irmãs Marcelinas compareceram em peso ao evento. O lançamento contou com discurso oficial de abertura de Giuliana Frozoni, gestora do Guri Santa Marcelina, e da Irmã Rosane Ghedin, diretora presidente da Santa Marcelina Cultura, que ressaltaram a importância da criação dos grupos para as comunidades e para o Guri Santa Marcelina.

Após os discursos, as 53 crianças e jovens que fazem parte do Coral Infanto-Juvenil Guri Santa Marcelina subiram ao palco. Sob a regência de Giuliana Frozoni e acompanhado pelo pianista e supervisor do programa Nataniel Marcos Badue Filho, o coro executou obras de compositores da música popular brasileira e internacional. Na última peça, o regente e supervisor pedagógico do Guri Santa Marcelina, Rodolfo Jonasson, foi convidado para uma participação especial.

Depois do Coral, foi a vez da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina apresentar o seu programa, sob regência de Ricardo Appezzato, coordenador pedagógico do Guri Santa Marcelina. O grupo executou composições originais para banda sinfônica de renomados compositores. Ao final, os dois grupos se juntaram para um pot-pourri com canções típicas natalinas.

O projeto piloto dos Grupos Sinfônicos do Guri Santa Marcelina em 2009 foi realizado com a participação de alunos dos polos CEU Navegantes, CEU Cidade Dutra, CEU Parque Veredas e CEU Vila Curuçá. Em 2010, o projeto chegará aos demais polos de ensino do programa.

IMPRENSA

No sábado anterior, dia 12, o lançamento dos grupos foi destaque no jornal SPTV 1ª edição. Assista à reportagem abaixo:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.