Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Jovens talentos se reúnem durante III Encontro de Coros no MASP

14 de setembro de 2012

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, promove o Encontro de Coros, no dia 16 de setembro, domingo, às 11 horas, no MASP. Nesta edição, foram convidados o Coro Juvenil da OSESP e, pela primeira vez, os Corais Infantil e Infanto-Juvenil do Guri, que se apresentarão juntamente com o Coral Jovem do Estado, um dos grupos de difusão e formação musical da EMESP Tom Jobim.

A integração entre cantores de todas as idades é um dos objetivos do evento que retoma os tradicionais Encontros de Coros de São Paulo. “Esse ano contamos pela primeira vez com a participação de alunos do Guri e será uma excelente oportunidade para todos trocarem experiências e exercitarem um repertório eclético”, explica a idealizadora do evento e diretora musical do Coral Jovem do Estado, Naomi Munakata.

O Coral Infantil do Guri, formado por crianças de 8 a 12 anos, sob regência de Rodolfo Jonasson, apresentará uma sequência de canções de folclores de diversos países. O programa traz Endunda que gualaguasipembe, do Folclore Uruguaio, Aj samajel achí, do Folclore Guatemalteco, Inéz, do Folclore Porto-Riquenho, Bambambulelê, do Folclore Brasileiro, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Em seguida é a vez do Coral Infanto-Juvenil do Guri, que se apresenta sob a regência de Giuliana Frozoni. Os jovens de 12 a 18 anos interpretarão O Rei Mandou Chamar João, de Roberto Rodrigues, e três canções de Amancio Prada: Adiós Rios, Adiós Fontes, Campanas de Bastabales, e Romance del Prisioreno.

Já o Coro Juvenil da OSESP, sob a regência de Paulo Moura, interpretará Missa Festiva, de John Leavitt, Mulungu Fuloriô, de Antonio Vaz, e Geographical Fugue, Ernst Toch.

Com regência de Fernando Tomimura, o Coral Jovem do Estado encerra o evento com a apresentação de obras dos franceses Fauré, Franck, Duruflé e Janequin, do franco-flamengo Giaches de Wert e do italiano Monteverdi.
 

SERVIÇO
III Encontro de Coros
Data: 16 de setembro (domingo)
Horário: 11h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – São Paulo
Capacidade: 374 lugares
Faixa etária: livre
Entrada: R$6 e R$3 (meia)

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.