No dia 1º de maio, no Auditório Zequinha de Abreu, aconteceu a prova para selecionar os Jovens Solistas da Orquestra Jovem do Estado. O concurso, que acontece anualmente, tem o objetivo de incentivar a carreira nesta modalidade e dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Orquestra.
Dezesseis inscritos foram avaliados em prova aberta, para que todos os bolsistas da Orquestra pudessem assistir. A banca avaliadora foi composta por Cláudio Cruz (regente titular e diretor musical da Orquestra), Adriana Schincariol (coordenadora artístico-pedagógica da EMESP Tom Jobim), Horácio Schaefer e Marialbi Trisolio.
Os vencedores foram André Ramos Sanches (fagote), Filipe dos Santos Esteves (clarinete), Johann Cardoso Marianno Pereira (trompa) e Lucas Bernardo da Silva (violino). Eles apresentaram, respectivamente, o Concerto para fagote e orquestra de W. A. Mozart, a Rapsódia para clarinete e orquestra, de C. Debussy, Morceau de Concert para trompa e orquestra, de C. Saint-Saëns e Concerto n.1 para violino e orquestra, de S. Prokofiev.
Além destes quatro bolsistas, a banca avaliadora outorgou uma Menção Honrosa ao trompetista Vinícius Novais, por sua interpretação do Concerto para trompete, de A. Arutiunian.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.