Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Instituto das Irmãs de Santa Marcelina comemora 170 anos

25 de setembro de 2008

A comemoração, realizada no último dia 22, reuniu centenas de pessoas em Aparecida do Norte-SP

Em 22 de setembro de 1838 nascia na Itália o Instituto das Irmãs de Santa Marcelina, fundado pelo Beato Luigi Biraghi com a missão de atuar na área educacional em busca de uma formação mais completa para o ser humano e de uma sociedade mais justa. Hoje, 170 anos depois, o Instituto continua com a missão e o carisma originalmente transmitidos pelo fundador: seguindo os sinais do tempo, sua atuação se ampliou e as Marcelinas estão presentes em escolas, hospitais, creches, asilos e projetos sociais espalhados por todo o mundo. 

Para comemorar estes quase dois séculos de história, centenas de pessoas se reuniram na cidade de Aparecida do Norte-SP, no último dia 22. O evento contou com a apresentação da Banda Marcial do Colégio Santa Marcelina, de Botucatu, e Missa em Ação de Graças celebrada pelo Arcebispo de Cascavel-PR, Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner. Os corais do Colégio de Botucatu, FASM, Hospital Itaquera, e Colégios Marcelinos do Rio de Janeiro e São Paulo também se apresentaram na festa de Jubileu, após a Missa, no salão da Basílica.

No final da comemoração, todos os corais se juntaram à Orquestra de Câmara da FASM para a emocionante execução de “Aleluia”, de Händel.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.