Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

IDIS avalia impacto social do Guri

02 de abril de 2019

Ao longo de 2018, o IDIS realizou um estudo de avaliação de impacto social do programa Guri Capital e Grande São Paulo, uma iniciativa de educação musical e inclusão social que, nesta região, é gerida pela Santa Marcelina Cultura. O estudo seguiu a metodologia SROI (Retorno Social sobre o Investimento), e apresentou resultados muito positivos: para cada R$ 1 que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa investe no programa Guri Capital e Grande São Paulo, são gerados R$ 6,53 em benefícios para a sociedade.

Atualmente, na Grande São Paulo, cerca de 26 mil jovens de 6 a 18 anos participam do programa, cujas unidades se concentram em regiões periféricas e de alta vulnerabilidade social. Durante a avaliação, o IDIS teve a oportunidade de conversar com alunos, ex-alunos, familiares e professores do GURI, e mensurar indicadores concretos sobre o impacto social percebido por eles. Os comentários foram unânimes: o Guri é mais do que um programa de formação musical – é uma ferramenta para a criação de uma sociedade mais justa e mais inclusiva.

Fonte: IDIS

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.