Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Hospitais Musicais abre inscrições para estudantes da EMESP e do Guri 

11 de março de 2022

Processo seletivo ocorre até às 9h do dia 25/03, no site da EMESP Tom Jobim

Nesta sexta-feira (11/3), a Santa Marcelina Cultura, organização social responsável pela gestão da EMESP Tom Jobim e pelo projeto Guri, abriu as inscrições para o programa Hospitais Musicais, que contempla estudantes de ambas as instituições. Em parceria com os Doutores da Alegria, o programa promove formações especializadas, com o objetivo de preparar musicistas para apresentações, vivências e interações com pacientes e profissionais de hospitais e unidades da APS. O processo seletivo ocorre até o dia 25/3 (sexta-feira), às 9h, pelo link emesp.org.br/hospitais-musicais-2022

 A formação integra um conjunto de atividades preparatórias para as apresentações artísticas, que inclui técnicas de palhaços, formação de repertório e oratória adequada ao ambiente hospitalar. O programa teve sua primeira edição em 2014, mas com a pandemia de COVID-19 em 2020 as atividades do foram readequadas para respeitarem o distanciamento social e as normas de prevenção da OMS. Este ano, o Hospitais Musicais retoma as atividades com vagas voltadas para dois públicos: estudantes que já participaram das atividades do programa, e estudantes que pretendem participar pela primeira vez.

Por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Hospitais Musicais conta com o patrocínio do Bank of America, Constellation, Chiesi Farmacêutica, Accord Farmacêutica e BASF; e com apoio da Becton Dickson; além da parceria com os Doutores da Alegria.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.