Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris visitam a exposição “A Invenção de um Mundo”

17 de novembro de 2009

Entre os meses de outubro e novembro, alunos do programa Guri Santa Marcelina têm novamente a oportunidade, por meio da parceria entre a Santa Marcelina Cultura e o Instituto Itaú Cultural, de visitar uma exposição de artes. Desta vez, integrantes de 13 polos do Programa poderão ver A Invenção de um Mundo, mostra que reúne fotografias e vídeos que questionam o conceito de realidade e ficção.

As obras que compõem a A Invenção de um Mundo, exposição com curadoria de Eder Chiodetto e Jean-Luc Monterosso, são assinadas por  artistas que escolheram a construção de cenas e de personagens para criar novos mundos, sem se limitar aos limites da realidade e fazendo um diálogo com outras artes como o teatro, o cinema e a pintura. 

Os trabalhos apresentados pertencem ao acervo da Maison Européenne de La Photographie, Paris (MEP), que guarda importante coleção da fotografia contemporânea mundial. A mostra é uma parceria entre a MEP e o Itaú Cultural, em homenagem ao Ano da França no Brasil. A intenção é trazer ao público brasileiro alguns dos principais nomes dessa fotografia que se utiliza de novas tecnologias para reinventar lembranças, sonhos e desejos. 

Exposição: A Invenção de um Mundo
quinta 15 de outubro a domingo 13 de dezembro
terça a sexta 10h às 21h
Itaú Cultural  – Av. Paulista, 149

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.