Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris vão à ópera!

08 de outubro de 2009

Cerca de 600 alunos do Guri Santa Marcelina assistiram ao ensaio aberto de Le Domino Noir

“Estar aqui é uma oportunidade, então é bom aproveitar todos os momentos”, disse Sônia Denise Silva (10), entre o segundo e terceiro ato do ensaio aberto do Ópera Estúdio. Sônia é aluna de violino do polo CEU Perus, do Guri Santa Marcelina, e estava acompanhada por seus amigos Marcos Flores de Araújo (13), Laís Cristina de Carvalho (11), Larissa Mattos dos Santos (12) e Natasha dos Santos Barbosa (10).

Eles estavam entre os cerca de 600 guris que foram ao Theatro São Pedro na última terça-feira, 6, assistir ao Le Domino Noir, opéra-comique do francês Daniel Auber, que será encenado no Ópera Estúdio deste ano. O projeto é da Tom Jobim – EMESP e a sua estreia acontece nesta quinta-feira, 8 (veja mais detalhes sobre o projeto). Mauro Wrona, coordenador geral do espetáculo, ficou emocionado com a visita dos guris. Assim como os cantores e toda a equipe que está trabalhando na montagem.

No final da ópera, parte do elenco foi até a plateia para conversar com as crianças, que pediram autógrafos e tiraram fotos com os cantores. Aline Silva Santos (16), aluna de canto do Guri Santa Marcelina disse que a experiência em assistir à ópera foi enriquecedora, pois é uma oportunidade de ver na prática o trabalho desenvolvido em sala de aula. “Eu me imagino no lugar deles”, revelou. Aline estava ao lado das amigas Evelin Silva Santos (12) e Damaris Queirós (13), que sintetizaram a ópera em uma palavra: “perfeito!”.

Prestigie a Ópera Estúdio!

SERVIÇO

Dias: 8, 9 e 10 de outubro às 20h30;  dia 11 de outubro às 17h30
Local: Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171 – tel: 3667.0499) – próximo ao Metrô e Pça Marechal Deodoro. O Theatro São Pedro é tombado pelo Patrimônio Histórico – Condephaaat.
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 (meia)
Lotação: 636 lugares
Duração da montagem: 140 minutos, com dois intervalos
Observações: Acesso para deficientes físicos – Ar Condicionado – O Café São Pedro está aberto em todos os espetáculos.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.