Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris terão experiência inédita em ateliê de artes plásticas

30 de novembro de 2011

Dez polos do Programa irão ao MASP, mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, para visita a exposição e participação em atividades no ateliê de artes plásticas.

O Programa Guri e o Museu de Arte de São Paulo (MASP) fecharam parceria para uma série de visitas dos polos de ensino ao mais importante museu do país, que conta com relevante acervo de arte ocidental. O prédio onde se localiza o Museu é, também, um cartão postal da cidade de São Paulo, ícone do modernismo, criado pela arquiteta Lina Bo Bardi, esposa de Pietro Maria Bardi, fundador do Museu. 

Com 11 mil metros quadrados, divididos em 5 pavimentos e com vão livre de 74 metros, o edifício é tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado e em 2003 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 

Os alunos do Guri farão uma visita à exposição De Dentro e de Fora – Arte Urbana Contemporânea, que tem como destaque o Acampamento Ersília, da artista plástica estadunidense Swoon, que se inspirou na obra Cidades invisíveis do escritor Ítalo Calvino para montar a instalação. A casa do Acampamento, que foi montado no vão livre do MASP, foi cedida por Um Teto para meu País (UTPMP), organização sem fins lucrativos liderada por jovens de vários países da América Latina, que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de famílias que vivem em situação de extrema pobreza (saiba mais em www.umtetoparameupais.org.br). Também está previsto que os guris conheçam o ateliê de artes plásticas do Museu, onde participarão de oficina temática. 

Para Valéria Zeidan, coordenadora pedagógica do Guri, a parceria oferece a oportunidade de conhecer um dos mais importantes espaços culturais do país e irá proporcionar aos alunos uma experiência inédita organizada pelo Guri em um ateliê de artes plásticas”. Além do MASP, o Programa fez intercâmbio, em 2011, com o Centro Cultural São Paulo (veja matéria) e Itaú Cultural.

Polos que visitam o MASP

1/12 | 9h – CEU Campo Limpo
1/12 | 13h30 – CEU Parque Veredas
2/12 | 9h – CEU Vila Atlântica
2/12 | 13h30 – CEU Meninos
2/12 | 14h – CEU São Rafael
2/12 |15h30 – CEU Perus
7/12 | 15h30 – Salesópolis
8/12 |14h – Guararema
8/12 | 15h30 – Itaquaquecetuba
9/12 | 9h – CEU Inácio Monteiro

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.