Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri tem matrículas abertas

10 de março de 2017

Entre os dias 19 e 31 de janeiro de 2017 acontecem as matrículas para os cursos de educação musical do Programa Guri. Voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, o Guri oferece quatro modalidades de cursos:

Iniciação Musical para Crianças
Direcionado para crianças de 6 a 9 anos, o cursos introduz os alunos no universo da música por meio de atividades lúdicas e práticas, ampliando suas habilidades rítmico-motoras e percepções sonoras.

Sequencial
Para alunos de 10 a 18 anos são oferecidas aulas coletivas de canto ou instrumento, além de coral, teoria musical e prática de conjunto. Com duração de 4 anos, o curso sequencial tem como objetivo proporcionar uma formação musical sólida para os estudantes.

Modular
Voltado para alunos a partir dos 10 anos, o curso modular apresenta temáticas específicas, com duração de um semestre, em projetos que têm começo, meio e fim. Mais breves, os cursos têm temas diferentes, como montagem de uma peça musical, criação e construção de um instrumento, ou pesquisas sobre ambientes e poluição sonora.

Iniciação Musical para Adultos
Vivência, apreciação musical e ampliação de repertório – estes são os três pilares da iniciação musical para adultos. Aberto para toda a comunidade, o curso foi criado por demanda de familiares de alunos, e amplia o contato dos polos com seu entorno, aumentando, assim, o impacto sociocultural do Guri.

As inscrições devem ser feitas diretamente nos polos do Programa Guri – são 46 unidades, distribuídas na Capital e Grande São Paulo. Confira aqui o polo mais próximo e faça sua matrícula!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.