Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri Santa Marcelina promove o Seminário Iberoamericano de Educação Musical e Inclusão Social

03 de novembro de 2009

O Programa Guri Santa Marcelina promove, de 9 a 12 de novembro, o Seminário Iberoamericano de Educação Musical e Inclusão Social. A realização do evento é da Santa Marcelina Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – e SESC-SP. O evento, que acontece no Teatro SESC Anchieta, localizado no SESC Consolação, terá palestras, debates, apresentações artísticas e mostra de programas relacionados ao tema. Participam alguns dos principais nomes da educação musical e inclusão social, representando o Brasil, Argentina, Espanha, Paraguai, Chile, Uruguai e Colômbia.

A programação inclui palestras de Violeta Gainza, da Argentina, Rafael Sanz-Espert, da Espanha, Marisa Fonterrada, Lutero Rodrigues e Gilberto Dimenstein, do Brasil, além de mostras de programas como Guri Santa Marcelina, Escola Olodum, Projeto Guri e Neojiba, do Brasil, Sonidos de la Tierra, do Paraguai, e apresentações da Banda Lyra Tatuí, Banda Jovem do Estado, PIAP – Grupo de Percussão da UNESP, entre outros.

 

Educação Musical e Inclusão Social No Brasil e em diversos países da América Latina há um significativo crescimento, nas últimas décadas, de programas socioculturais que têm a música como eixo de suas ações. Com resultados positivos, muitas dessas ações já têm sua importância reconhecida, mas suas práticas, linhas sociopedagógicas e princípios metodológicos ainda carecem de divulgação, de discussão e de compartilhamento com iniciativas similares e com o meio acadêmico.

Um dos objetivos do Seminário é trazer um repertório de experiências, soluções e metas futuras para o setor. O evento visa também promover a reflexão e a análise para que uma rede de apoio mútuo e de intercâmbio possa ser criada e para que projetos iniciantes tenham subsídios teóricos, técnicos e tecnológicos para sua implantação e fundamentação.

Inscrições e programação completa pelo site www.sescsp.org.br ou seminarioiberoamericano.wordpress.com/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.