Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri Santa Marcelina apresenta Quinteto de Sopros Bachiana

26 de novembro de 2008

Alunos do CEU Vila Atlântica assistiram ao conto infantil Pedro e o Lobo

Quinteto de Sopros BachianaNa terça-feira, dia 18 de novembro, os guris do pólo CEU Vila Atlântica participaram da aula-espetáculo do Quinteto de Sopros Bachiana.

Formado por Maria Cristina Poles (flauta), Rosana Moret (oboé), Domingos Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote) e David Misiuk (trompa), além da atriz Renata Campos, o quinteto interage com a platéia, criando uma atmosfera única de aprendizagem. A proposta do conjunto é de apresentar para as crianças um repertório novo e incomum na grande mídia: “o intuito é passar para elas [crianças] que a música erudita, a música clássica, também tem coisas legais e que podem ser bacanas”.

Lucas dos Santos Gomes, aluno de trompa do Guri Santa Marcelina, ficou fascinado pelo oboé e fagote, “são ótimos instrumentos para aprender a tocar”, revelou. Vinicius Rodrigo Breviglieri, aluno do programa nas aulas de violino, também aprovou: “Achei muito bom, gostei muito dos instrumentos, cada um falou do seu, sua origem, como toca”.

Para Adriano Contó, professor de teoria e iniciação musical do Guri Santa Marcelina, a aula-espetáculo é de suma importância para os guris e um complemento para os estudos: “é importante para que eles vejam na prática como a música acontece, este contato é sempre positivo”.

“A importância deste tipo de espetáculo é que você deixa a criança participar, de um jeito que ela perceba que em alguns momentos ela precisa fazer silêncio, mas em outros ela pode se manifestar”, completou Renata Campos.

 Nesta semana acontecem as últimas aulas-espetáculo de 2008, confira a programação completa e participe!

Quinteto de Sopros Bachiana

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.