Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri na inauguração da Fábricas de Cultura em Sapopemba

27 de junho de 2011

 Banda Sinfônica e Coral do Polo Parque Veredas animaram público que compareceu à inauguração da segunda das Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo.

A Banda Sinfônica e o Coral do Polo CEU Parque Veredas estiveram, no último sábado, 25/6, na inauguração da segunda das Fábricas de Cultura do Governo do Estado, em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. O equipamento reúne atividades artísticas para jovens entre 14 e 30 anos num espaço de cerca de 7 mil m2 que conta com teatro, biblioteca, sala multiuso e salas de formação específica (dança, teatro, circo, música, cinema e artes plásticas) dentre as diversas linguagens artísticas oferecidas (saiba mais sobre a inaguração aqui).

Foi o segundo equipamento inaugurado pelo Governador Geraldo Alckmin e a segunda vez que um grupo de alunos do Guri participa desse tipo de atividade (veja aqui como foi a inauguração da Fábricas de Cultura da Vila Curuçá). Dessa vez o Coral do Parque Veredas deu início às atividades artísticas do espaço cantando São Paulo, São Paulo, clássico do grupo paulistano Premeditando o Breque. A apresentação aconteceu logo após a inauguração oficial feita pelo governador, que contou com a presença da diretora-presidente da Santa Marcelina Cultura Ir. Rosane Ghedin, do Secretário de Cultura Andrea Matarazzo, do senador Eduardo Suplicy, secretários de Estado, deputados e vereadores.

Em seguida uma formação reduzida da Banda Sinfônica empolgou o público, que lotava o teatro, com um pot-pourri das obras que o grupo vem apresentando em seus concertos no polo.
As Fábricas de Cultura são co-financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e estão distribuídos em regiões com baixos indicadores sociais na capital paulista – Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Sapopemba e Vila Curuçá (zona leste); Brasilândia, Cachoeirinha e Jaçanã (zona norte); Capão Redondo e Jardim São Luís (zona sul).

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.