Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri Internacional

30 de setembro de 2009

Representantes do programa participam de Cúpula Mundial de Arte e Cultura

ifacca.orgA Cúpula Mundial de Arte e Cultura, cuja 4° edição aconteceu na África do Sul entre os dias 22 e 25 de setembro, recebeu representantes da diretoria, da gestão e do desenvolvimento institucional do Guri Santa Marcelina. No dia 25 de setembro, foi realizada no evento uma mesa redonda sobre arte, educação e relações interculturais, na qual foram expostos casos e dados importantes do programa Guri Santa Marcelina, mostrando a sua área de atuação, metodologia, extensão do trabalho pedagógico e social, além de uma contextualização sobre a realidade econômica e social brasileira. A apresentação, a primeira de palestrantes brasileiros na história do evento, gerou grande interesse entre os participantes do seminário, repercutindo positivamente o conteúdo exposto.

Estiveram presentes à 4ª Cúpula Mundial de Arte e Cultura a gestora do programa Guri Santa Marcelina, Giuliana Frozoni, a diretora do departamento de cultura da Santa Marcelina Cultura (organização que administra o Guri Santa Marcelina), Irmã Roseni Peixoto, e o coordenador do departamento de desenvolvimento institucional da Santa Marcelina Cultura, Mauricio Cruz – que ministrou a palestra.
 

Visitas Internacionais

Além da Cúpula na África do Sul, alguns polos do Guri receberam importantes visitantes internacionais nas últimas semanas. Na quinta-feira, 17 de setembro, Carlos Alberto Ribeiro Reis, o Cônsul do Brasil em Mendoza (Argentina), fez uma visita ao polo CEU Jambeiro, localizado na zona leste. O cônsul, que assistiu parte das aulas de percussão, violão, coral e teoria, ficou encantado com o trabalho pedagógico e social desenvolvido pelo programa.

E no dia 24 de agosto, Dom Marcos Pavan, regente da Schola Puerorum Cappella Musicale Pontificia Sistina (Itália), visitou o polo CEU Cidade Dutra, localizado na zona sul. Pavan visitou as salas de aula e assistiu ao ensaio aberto do coral do polo, formado por alunos de 10 a 16 anos, regidos pela Professora Aline Sardão com o acompanhamento do pianista co-repetidor Uirá Kuhlmann.

 

Foto: Reprodução_ifacca.org

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.