Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri adquire 2 mil livros

05 de setembro de 2011

Programa monta, nos polos, bibliotecas com livros infanto-juvenis de temática social e musical, além de métodos de ensino de instrumentos

O Programa Guri adquiriu, no primeiro semestre deste ano, 1.919 livros que foram encaminhados para os polos da capital e região metropolitana de São Paulo. Ao todo são 142 títulos que têm como tema métodos de ensino de música, a vida de músicos, história da música, e livros com temáticas sociais como é o caso do premiado Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado.
As publicações formam um acervo que vem sendo utilizado nos polos. Segundo a coordenadora da área social do programa, Marta Bruno, parte dos exemplares serão utilizados nos “trabalhos socioeducativos”. Os livros abordam temáticas como preconceito, família, criança e adolescentes além de brincadeiras e jogos.

Métodos
Parte das aquisições atendem uma demanda frequente dos alunos do programa que buscam métodos de ensino para instrumentos, como a série All for strings para violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Parte dos livros ficará na sede do programa, que montou uma bibliografia para consulta, para que professores de música e assistentes sociais possam utilizar para o desenvolvimento dos trabalhos nos polos. Todo o material adquirido teve o patrocínio da Imprensa Oficial do Estado e apoio institucional do Ministério da Cultura por meio da Lei de incentivo à Cultura.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.