Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Grupos Infantis e Juvenis prontos para a temporada 2015

29 de abril de 2015

Quem acompanhou a primeira atividade da temporada dos Grupos Infantis e Juvenis no polo Brooklin, sabe a intensidade, a contribuição e as possibilidades que o Guri possibilita para cada um desses alunos.

Desde fevereiro os Grupos Infantis e Juvenis ensaiam para a temporada 2015, com início no dia 23 de maio. São cerca de 390 alunos em dez grupos musicais, que se apresentarão, ao longo do ano, nos mais variados espaços culturais da cidade de São Paulo. 

Consagrados regentes, como Mara Campos, Marcos Sadao Hirakawa, Simone Menezes, Monica Giardini, Giuliana Frozoni e o francês Thibault Delor, foram convidados para a temporada. Durante o ano estão previstos 60 concertos, cerca de seis para cada grupo.

Os ensaios continuam acontecendo em sua grande maioria, aos sábados, no prédio da EMESP Tom Jobim e no Polo Júlio Prestes. Todos os alunos aprovados nas audições e que frequentam regularmente os ensaios contam com vale-transporte e alimentação.

Ricardo Appezzato, coordenador pedagógico do Guri, explica que neste ano, o projeto conta com a participação de regentes convidados, como Monica Giardini, que comandará a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil no primeiro semestre, Érica Hindrikson, a Banda Sinfônica Juvenil no segundo semestre e Mara Campos, com o Coral Juvenil durante todo o ano. “Fiquei muito feliz por todos aceitarem nosso convite. São profissionais com uma boa sinergia, além de propor um repertório muito adequado”.