Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Grupos Infantis e Juvenis iniciam temporada 2012 em junho

03 de maio de 2012

A partir do dia 2 de junho, as sete formações musicais dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri iniciam a temporada de concertos 2012. Os ensaios acontecem desde março e estão programadas 32 apresentações até o final do ano.

Os ensaios dos Grupos Infantis e Juvenis para a temporada 2012 estão animados. Desde março, 313 alunos de praticamente todos os polos comparecem, todos os sábados, na sede do Programa Guri, no prédio da EMESP Tom Jobim ou no polo Júlio Prestes, próximos à estação da Luz, para participar dos ensaios e aulas.

Atualmente, os grupos contam com sete formações: Banda Sinfônica Infanto-Juvenil e Juvenil, Camerata de Violões Infanto-Juvenil, Coral Infantil e Infanto-Juvenil, Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil e Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil. Nos encontros semanais os alunos trabalham repertório e contam com aulas de renomados profissionais.

Criados em 2009, os Grupos Infantis e Juvenis do Guri buscam o desenvolvimento artístico e pedagógico dos alunos, o estímulo à prática da música em conjunto e a integração dos alunos dos cerca de 50 polos de toda a Grande São Paulo.

SÉRIES

Neste ano, os concertos estão organizados em três séries: Guri na Comunidade que reúne apresentações realizadas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e no Teatro Tuca e Tucarena, em Perdizes. Música e Literatura é uma série constituída de concertos organizados em parceira com a Biblioteca de São Paulo, onde os alunos do Guri, além de tocar, participam de oficinas organizadas pelo espaço, que fica no Carandiru. Já a série Guri na Praça acontece na Praça Victor Civita, em Pinheiros.

 Em junho todos os grupos fazem sua estreia na temporada 2012. Os dois primeiros concertos acontecem no dia 2 de junho. A Banda Sinfônica Juvenil, com regência de Mônica Giardini estará no CEU Meninos e a Camerata de Violões, que tem como regente Thales Maestre, se apresenta no CEU Cidade Dutra.

Na sequência estreiam Orquestra de Cordas (16/6), Banda Infanto-Juvenil (23/6), Coral Infantil e Infanto-juvenil (24/6) e Orquestra Sinfônica (30/6). Todos os concertos têm entrada franca.

PROGRAMAÇÃO

2 JUN_15h
Banda Juvenil pela série Guri na Comunidade no CEU Meninos

2 JUN_15h
Camerata de Violões Infanto-Juvenil pela série Guri na Comunidade no CEU Cidade Dutra

16 JUN_15h
Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil pela série Guri na comunidade no CEU Três Lagos

17 JUN_11h
Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil pela série Guri na Comunidade no Teatro Tuca

23 JUN_15h
Banda Infanto-Juvenil pela série Guri na Comunidade no CEU Inácio Monteiro

24 JUN_11h
Coral Infantil e Infanto-Juvenil pela série Guri na Comunidade no Teatro Tuca

30_JUN|15h
Coral Infantil e Infanto-Juvenil pela série Guri na Comunidade no CEU Casa Blanca

30_JUN|15h
Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil pela série Guri na Comunidade no CEU Perus

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.